logo

Atualidades

Suspeito com mandado de prisão é preso com CNH falsa em Rio Branco


img
Dois homens tiveram mandados de prisão cumpridos pela Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco (356 km a Oeste), por crimes praticados em outros estados. As prisões ocorreram durante abordagem policial na cidade de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste), na última quarta-feira (05.02).   

Os suspeitos, Valmir Neres dos Santos, 38 anos, e Marcelo de Melo Paixão, 35, estavam em uma caminhonete Amarok, quando foram abordados pelos policiais. O primeiro, Valmir, apresentou carteira de habilitação, expedida na Bahia, em nome de Ricardo Nascimento de Carvalho, para esconder que era procurado da Justiça da comarca de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele foi autuado por uso de documento falso e falsidade ideológica e teve mandado de prisão por tráfico de drogas cumprido.   
 
Em interrogatório, Valmir disse à Polícia que havia comprado a CNH por R$ 1,5 mil, para driblar à polícia, pois responder vários inquéritos policiais em diferentes estados da federação.   
 
Na caminhonete, junto com Valmir, também estava Marcelo de Melo Paixão, 34, que também tinha mandado de prisão em aberto pela comarca de Americana, em São Paulo, por descumprimento de pena.   
 
Conforme o delegado de Rio Branco, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, para descobrir a falsidade ideológica de presos, os policiais pesquisam em diferentes bancos de dados, dentre eles a Rede Infoseg, e assim conseguem descobrir a verdadeira identidade do suspeito, que muitas vezes apresentam informações  divergentes das oficiais, a exemplo da fotografia inclusa no banco, diferente da constante no documento, caracterizando que o conduzido estava fazendo uso de documento ideologicamente falso.   

Conforme a Polícia Civil de Rio Branco, somente em 2014 três pessoas foram autuadas com CHN’s falsas na região. “Esclarecendo que todas as pessoas presas usavam o documento falso para esconder suas verdadeiras identidades, posto estarem cometendo crime maior, como tráfico de drogas, por exemplo, ou almejarem esconder seus antecedentes criminais”, declarou o delegado Carlos Roberto. -

CNH DO BRASIL

Cidadãos podem se credenciar para dar aulas práticas de direção em Mato Grosso; entenda

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...


"TESTA DE FERRO"

Traficantes e “laranjas” envolvidos em esquema de envio de drogas para Goiás são alvos de operação

As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.


VALORIZAÇÃO

Prefeito de Mirassol D’Oeste visita a Ascamar e acompanha trabalho de reciclagem no município

Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.